Emagreça Com Suco de Laranja!!! Nosso Metabolismo…

Gente Boa! Olha só o que eu encontrei em minhas pesquisas pra trazer informações relevantes pra você, uma surpresa sobre o suco de laranja:

Estudo da UNESP diz que Suco de Laranja Ajuda a Emagrecer     

Emagrecer - Suco de laranja

Uma matéria exibida no Jornal Hoje,  diz que o suco de laranja ajuda a emagrecer. Ao contrario do que muita gente pensava até então de que o suco de laranja engorda. Esta reportagem foi baseada num estudo desenvolvido pela UNESP de Araraquara.

O assunto está em estudo por dez anos. A pesquisadora percebeu que mesmo quem tomava grandes quantidades de suco de laranja não engordava. Mesmo com 120 cal que 250 ml do suco de laranja tem.

Segundo o estudo o segredo está na sensação de saciedade que o suco de laranja proporciona.

Mas cuidado!!! não vá tomar litros e litros de suco de laranja sentado no sofá esperando perder kilos e kilos. Não há nenhuma substância mágica no suco que queime as gorduras acumuladas no nosso organismo.

O que acontece de fato é que com a ingestão do suco ocorre um aumento da leptina, um hormônio. Ele atua no hipotálamo e inibe o apetite. Essa é a mágica do suco: controlar a fome.

Existem outros benefícios proporcionados pelo suco de laranja. Ele é rico em vitamina C, betacaroteno, potássio, ácido fólico e outros compostos importantes para o funcionamento do organismo.

A linhaça, o arroz integral, o leite e derivados, as oleaginosas, aveia dentre outros alimentos também causam a sensação de saciedade. Portanto não cometa erros nem abusos. Consulte um nutricionista para tirar o melhor proveito desses alimentos e do próprio suco de laranja.

Para emagrecer, continue lendo e aprenda um pouco mais sobre o nosso metabolismo e a relação entre alimentos e o metabolismo.  

Dicas para emagrecer com Suco de Laranja

dicas emagrecer suco de laranja
  1. O suco natural é sempre mais saudável que o industrializado, mas os resultados foram obtidos com os dois tipos de bebida;
  2. Não utilize açúcar para adoçar o suco pois isso provoca um efeito contrário pelo aumento das calorias
  3.  O açúcar também acelera a absorção do suco pelo organismo reduzindo a sensação de saciedade.
  4. Não troque as refeições pelo suco, talvez aquele lanchinho... mas nunca uma refeição;
  5. Dieta do suco de laranja – NÃO EXISTE. O suco é apenas um aliado no controle de peso;
  6. Faça exercícios e consulte um nutricionista.

O Nosso Metabolismo

metabolismo suco de laranja emagrecer

Agora compreenda um pouco sobre como funciona o nosso metabolismo para poder diminuir seu peso com essas dicas de um endocrinologista:

Metabolismo é nome que se dá para as ações, reações e transformações pelas quais os nutrientes e outras substâncias químicas passam dentro do nosso organismo. Esse processo gera a energia suficiente (e às vezes mais que suficiente) para que o nosso corpo funcione bem.

Ele é o responsável pelo engordar ou emagrecer.

Que legal hein? Achamos o culpado.

Não é bem assim. Afinal quem toma muitas das decisões, pelo menos no início da obtenção de nossa consciência corporal, não é o corpo e sim a mente.

Agora, cá entre nós, eu acho que muitas vezes o corpo decide e quando a gente percebe já passou da conta.... não é mesmo?

Por isso que eu busco sempre a informação. Gosto de pensar nessa palavra dividindo-a em 3: “in forma ação”. Isso me torna consciente do fato de que o conteúdo absorvido forma ou produz uma ação em meu interior.

Mas voltando ao metabolismo, já que ele tem força sobre a gente, é melhor conhecê-lo.

Muito comum ouvir que “quanto mais idade, mais lento o metabolismo”, ou “que mulheres tem mais dificuldade de emagrecer por causa do metabolismo”, e assim por diante.

De fato existe alguma verdade nessas frases. Mas é possível contornar essas situações, especialmente com ajuda de um profissional experimentado no assunto: um endocrinologista, um nutrólogo...

Por exemplo, há um certo consenso médico de que o metabolismo é retardado em cerca de 2% a cada dez anos. Isso provoca a perda de massa muscular, aumento de gorduras e alterações hormonais. Logo, para minimizar esse impacto é preciso dizer não ao sedentarismo e investir em treinamento de resistência.

Alimentação e Metabolismo  

emagrecer alimentação metabolismo

Também há um consenso de que o metabolismo nas mulheres é cerca de 5% a 10% menor do que nos homens (considerando o mesmo peso e idade). O que provoca essa maior dificuldade na perda de peso nas mulheres. E para driblar essa situação existe a possibilidade de investir no consumo de alimentos com alta capacidade termogênica. Como a pimenta, café, gengibre, mostarda e outros.

O cafezinho aumenta de 10% a 30%, por 3 horas, a taxa metabólica basal.

Mas não adianta sair por aí cuspindo fogo de tanto consumir pimenta e gengibre. Existem muitos outros fatores que atuam no processo termogênico. A quantidade de alimentos ingeridos, a composição dessas refeições, a resistência à insulina, o nível de atividade física, a idade, etc...

Outra questão é o horário das refeições. Já diz o ditado:

            “Café da manhã de um Rei, almoço de um Príncipe, jantar de um Plebeu”

E isso tem tudo a ver pois a termogênese é mais forte pela manhã e mais fraca no final do dia.

Bom, isso foi só uma palhinha sobre o assunto. Em breve voltaremos ao tema.

Legal você estar com a gente aqui. 

Conheça as receitas que disponibilizamos gratuitamente para você.

 

 

Além disso quando você se cadastrar abaixo, terá acesso a livros digitais também gratuitos.

Receba nossa correspondência com as novidades da nossa blogosfera. São muitas alternativas para todos os gostos.

Verifique essas alternativas todas conforme seu gosto. É só clicar!

Cadastre-se e curta!

Por hoje é só!

Um Excelente viver pra você!!

Marcus e Mel

MVE Produções

P.S.:

Gostou?

Compartilhe este artigo com seus amigos.

       

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *